Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EVENTO

IFRN participa do Encontro Nacional de Institutos Universidades Federais sobre implementação do BIM

Esteve em pauta o processo de implantação do Building Information Modeling em Projetos, Obras e Manutenção de Campus Universitários

Publicada em 11/04/2019 Atualizada há 1 ano

Encontro aconteceu em São Paulo

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) contou com dois representantes no Encontro Nacional BIM de Instituições Federais. A professora Josyanne Giesta, doutora em Arquitetura e Urbanismo (Campus Natal-Central) e o Engenheiro Nilton Bomfim (Campus Mossoró) estiveram presentes no Encontro, realizado no mês de março, em São Paulo, e compartilharam experiências com representantes dos Institutos e Universidades Federais de diferentes regiões do Brasil. 

Objetivando proporcionar um ambiente para discussões acerca do Decreto N°9.377, de 17 de maio de 2018, que trata da Estratégia Nacional de Disseminação do BIM (Estratégia BIM BR), a reunião teve como foco principal o processo de implementação do Building Information Modeling (BIM) na Infraestrutura/Engenharia das instituições federais.

A participação no Encontro Nacional permitiu ao IFRN se inserir no grupo BIM Instituições Federais, estreitando laços com as demais instituições, ampliando, assim, as perspectivas de um processo de implementação do Building Information Modeling (BIM) a nível nacional.

Palavras-chave:
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas