Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Stricto sensu

IFRN participa de seminário da Capes em Brasília

Com o tema "Orientação de Avaliação de Propostas de Cursos Novos", evento aconteceu em 7 de junho.

Publicada em 12/06/2017 Atualizada há 1 ano

Seminário tratou de novos cursos de mestrado e doutorado

Atentas às novidades e mudanças que envolvem suas áreas de atuação, as Pró-Reitorias de Ensino (Proen) e de Pesquisa e Inovação (Propi) do IFRN marcou presença no seminário “Orientação de Avaliação de Propostas de Cursos Novos”, promovido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), no último dia 7, em Brasília.

O encontro teve como objetivo apresentar o processo de avaliação, buscando uma melhor compreensão dos critérios gerais e da legislação por parte dos Gestores e docentes de instituições de educação superior. A documentação embasa e fundamenta a análise das propostas de cursos novos nas 49 áreas de avaliação da Capes e do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC/ES). Segundo Tarcimária Gomes, diretora de Avaliação e Regulação do Ensino do IFRN (Diare), a intenção é aumentar a eficácia do sistema avaliativo, garantindo que a submissão de novas propostas pela Instituição junto à Capes, atendam com excelência aos critérios definidos.".

Para a servidora, que representou o Instituto no evento, busca-se, com esta ação, garantir o padrão de qualidade do Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG), potencializando os benefícios que o alto padrão de formação de recursos humanos pode continuar proporcionando ao país. Segundo Tarcimária, a partir dessas orientações, as demandas por novos cursos serão discutidas em cada campus interessado, “a fim de subsidiar os processos de análise de propostas de cursos Stricto Sensu (mestrado e doutorado) do Instituto”.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas