EDITORA IFRN

IFRN participa de Reunião da Associação Brasileira de Editoras Universitárias

31º Encontro nacional ocorreu em Petrópolis (RJ) entre os dias 22 e 25/05

Publicada em 25/05/2018 Atualizada há 1 ano

A Editora IFRN teve dois de seus casos de sucesso apresentados durante o evento

Entre 22 e 25 de maio, a Associação Brasileira de Editoras Universitárias (Abeu) e a Editora Oswaldo Cruz (Editora Fiocruz) promoveram 1º Seminário de Edição Universitária e Acadêmica e na 31ª Reunião anual da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (Abeu), que ocorre anualmente. Realizado em Petrópolis, no Rio de Janeiro, o 1º Seminário de Edição Universitária e Acadêmica selecionou 14 trabalhos para apresentação em forma de pôster dos quais a Editora IFRN, setor ligado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi), aprovou dois. “entre os 14, foram escolhidos seis para apresentação em forma de comunicação oral, e a Editora IFRN teve selecionados – como casos de sucesso – os dois trabalhos que enviou: ‘Gestão editorial na Editora IFRN: a reestruturação da Editora IFRN e seus impactos’ e ‘Fluxo editorial na Editora IFRN: desafios e possibilidades’, disse Darlyne Fontes, da Propi.

Selecionados

Além de Darlyne, compuseram a equipe da Editora: Charles Bamam, Nadir Arruda e Rodrigo Silva; além de destaque no evento, a Editora entrou em negociação para que o IFRN sedie o Encontro Abeu Técnico regional em 2019. “Nossa participação no evento foi relevante, na medida em que ajudou a dar visibilidade à Editora IFRN no ambiente de editoras universitárias consagradas, em caráter nacional, tendo em vista que foi uma das três da Rede Federal que conseguiram comparecer ao evento”, disse Darlyne, à frente da Coordenação da Editora IFRN desde 2016. Segundo ela, os bons resultados apresentados são fruto da reestruturação que vem sendo realizada nos últimos anos. “Devemos tudo isso a participação efetiva da Editora: tanto o interesse das pessoas em conhecer nosso fluxo editorial, como também o módulo da Editora no SUAP. Assim, conseguimos nos posicionar de forma estratégica e mostramos o nosso trabalho”, concluiu a coordenadora.

extensao
servidores