O evento debate a participação da Rede na COP 30

Publicada por Cecilia Melo em 06/06/2024 Atualizada há 2 semanas, 5 dias

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) participa de terça (4) até esta quinta-feira (6), do II Encontro de Ações de Sustentabilidade da Rede Federal de Educação Profissional e , sediado na reitoria do Instituto Federal do Pará (IFPA). A pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Prodes), professora Antônia Silva, é a representante do IFRN no encontro.

A iniciativa reúne pesquisadores, profissionais da educação e gestores públicos com objetivo de permitir o intercâmbio de experiências na realização de ações que promovam o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). O encontro teve como objetivo debater a participação da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT) na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), que será realizada no Pará, em novembro deste ano.

Ebook de sustentabilidade

Durante a programação, houve o lançamento do 1º ebook das ações de sustentabilidade da RFEPCT. O livro surgiu a partir das discussões sobre o debate climático que aconteceram no I Encontro de Ações de Sustentabilidade da Rede Federal, realizado em 2023. O ebook contém um artigo sobre o mapeamento das ações de sustentabilidade em curso no IFRN, com autoria de Antônia Silva e Neilton Fidelis, também professor do Instituto.

Para a pró-reitora, o evento possibilitou a troca de conhecimento entre as instituições da Rede: "o momento desse segundo encontro se mostra importante para o IFRN por possibilidade de troca de experiências entre IFs, tendo a promoção da sustentabilidade como trilho que unifica objetivos, ainda mais agora que o Instituto tem em curso a construção de sua Política de Sustentabilidade", disse.

Acesse:

IFPA