Feneciti

IFRN participa de Feira de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação de Pau dos Ferros

Evento acontece nos dias 6 e 7 de março

Publicada em 06/03/2020 Atualizada há 12 meses

Evento é aberto ao público

O Alto Oeste potiguar se prepara para receber mais uma edição da Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação, a Feneciti, desta vez, realizada na cidade de Pau dos Ferros. O evento acontece nos dias 6 e 7 de março, das 17h às 22h, reunindo instituições públicas e privadas e sociedade em geral, na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição.
Campus Pau dos Ferros do IFRN estará presente no evento, expondo variados projetos em todos os seus cursos técnicos (Alimentos, Apicultura e Informática), além das duas graduações (Licenciatura em Química e Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas). A Incubadora da Instituição, a Itipas, também estará em exposição, apresentando as empresas incubadas em seu hotel de projetos.
No âmbito da educação, instituições como o IFRN, Uern e Ufersa marcarão presença na Feira, que contará com o "Espaço Inovação", onde o Instituto terá um ocupação significativa, expondo atividades acadêmico-científicas, promovendo interação com a comunidade. Segundo Júnior Sales, Coordenador de Extensão do Campus, a Feira Regional é uma oportunidade para aproximar ainda mais a Instituição com a comunidade.
Confira um resumo das atividades que estarão em exposição:

ÁREA/CURSO
ATIVIDADES
Curso Técnico em  Alimentos e
Unidade Industrial-Escola

Geleia de banana, Doce de leite, Banana passa, Bala de doce de leite e
Iogurte em pó.
Curso Técnico
em Apicultura
Colmeia de observação, Abelhas nativas, Projeto de Extensão Abelha Empoderada, Verificação da qualidade do mel, Varal de fotos e Produção de abelha rainha
Curso Técnico
em Informática
Robótica e Projeto e pesquisa Bee Check
 Licenciatura
em Química
Experimentos demonstrativos e Jogos didáticos
Tecnólogo em Análise e
Desenvolvimento de Sistemas
Mecanismo de monitoramento de água, Projeto Factor Query
Incubadora de
Empresas ITIPAS
Empresa Besch Tecnologia (demostraação de software educacional)
Empresa Plug Pay (Soluções em pagamentos)

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas através do Instagram da Feira, @feneciti.

extensao
pesquisa