Foprop

IFRN participa de evento de pró-reitores de pesquisa e pós-graduação

Encontro foi realizado no Centro Tecnológico de Jaguará, em Maceió, de 4 a 6 de setembro

Publicada por Ramon Soares em 06/09/2023 Atualizada há 9 meses, 4 semanas

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) participou, de 4 a 6 de setembro de 2023, da Reunião Anual do Regional Nordeste do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (Foprop). O evento tem o objetivo de proporcionar uma melhor interação entre os pró-reitores da área e dar conta dos órgãos financiadores da pesquisa e da pós-graduação.

A programação foi pensada e direcionada ao contexto nordestino. As conferências e mesas-redondas trataram de temas como: Perspectivas da pós-graduação; Políticas e programas estratégicos para a pós-graduação; Ações afirmativas na pós-graduação; Novo Plano Nacional de Pós-Graduação; e Ações estratégicas para o desenvolvimento da pesquisa científica.

O professor Avelino, que participou e representou o IFRN no encontro, ressalta que o Foprop é o espaço apropriado para as instituições dialogarem com as agências de fomento, fundações de apoio e órgãos governamentais. “A redução de assimetrias foi um dos tópicos mais reforçados por nós, pró-reitores, na discussão com os palestrantes e membros das mesas”, acrescentou o pró-reitor.

O Encontro Nacional do Foprop (Enprop) acontecerá de 30 de outubro a 1º de novembro, na Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba.

Pós-graduação