IFRN participa da Reunião da Bancada Federal do RN

Evento aconteceu nesta sexta (4) e reuniu autoridades locais

Publicada em 04/11/2022 Atualizada há 1 ano

Professor José Arnóbio apresentou ações do IFRN e defendeu o investimento na educação.

Aconteceu, na manhã desta sexta-feira (4), a Reunião da Bancada Federal do Rio Grande do Norte. O evento ocorreu no Centro de Convenções de Natal e teve o objetivo de definir as emendas do Orçamento Geral da União (OGU) para 2023.

O reitor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), professor José Arnóbio, esteve presente. Na oportunidade, o professor apresentou o Instituo e expôs ações desenvolvidas no IFRN nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Arnóbio ainda destacou a importância da educação para a sociedade: “o que nós defendemos é muito mais do que uma bandeira; é o fortalecimento da educação pública deste país. Porque entendemos que, para a educação pública do Brasil funcionar de forma adequada, a educação precisa de investimento. Assim, nossos estudantes que se encontram em situação de vulnerabilidade social vão fazer a diferença no Rio Grande do Norte”.

Além do professor José Arnóbio, estiverem presentes autoridades políticas, como a governadora do estado, Fátima Bezerra, e representantes de instituições públicas e privadas