IFRN orienta estudantes para o ENADE 2014

Exame será realizado dia 23 de novembro

Publicada em 06/11/2014 Atualizada há 1 ano

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), tem como objetivo aferir o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação, e as habilidades e competências em sua formação.

O ENADE 2014 será realizado no dia 23/11/2014 e é regulamentado pela Portaria Normativa MEC nº 08, de 14 de março de 2014.  Este ano serão avaliados os estudantes dos seguintes cursos do IFRN:

•       Licenciatura em Biologia; Física; Geografia; Matemática; e Química.

•       Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; e Redes de Computadores.

Aos estudantes inscritos no ENADE 2014 são responsabilidades e atribuições:

1) O acompanhamento de Inscrição

2) Informação sobre necessidade de atendimento especial

3) Preenchimento do Questionário do Estudante

4) Acesso e atenção aos dados do Cartão de Informação do Estudante

5) Opção de prova nas situações de dupla graduação

6) Realização da prova

7) Acesso ao Boletim de Desempenho do Estudante

O Enade é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação, conforme determina a Lei do SINAES (nº. 10.861/2004). De acordo com a legislação, devem ser inscritos no Exame estudantes de todos os cursos de graduação, durante o primeiro (ingressantes) e último (concluintes) ano do curso, de acordo com o ciclo avaliativo.

Mais informações sobre o Exame, consulte o Manual ENADE 2014 no site do INEP, em http://portal.inep.gov.br/enade.

Fonte: ENADE

extensao