Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus Pau dos Ferros

IFRN oferta novo curso de graduação em Agroindústria

Curso Superior de Tecnologia entrará em funcionamento já em 2022

Publicada em 27/01/2022 Atualizada há 1 ano

Com duração de sete semestres letivos, o curso será ofertado no formato presencial.

Em breve o Campus Pau dos Ferros do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) ganhará o seu terceiro curso de graduação. A boa notícia foi confirmada a partir de aprovação e autorização de funcionamento do Curso Superior de Tecnologia em Agroindústria, através da reunião do Conselho Superior do IFRN (Consup), realizada no dia 10 de janeiro de 2022, quando foi aprovado o Projeto Pedagógico do Curso (PPC).

Primeiro curso de Agroindústria do IFRN
A graduação presencial deve entrar em funcionamento ainda em 2022. Para o diretor geral do Campus, professor Emanuel Oliveira, "é uma conquista a implantação deste curso em Pau dos Ferros, que com certeza beneficiará a região”.
“Vale salientar que este é o primeiro curso de Agroindústria entre todos os campi do IFRN, além de ser novidade entre as instituições potiguares da região do Alto Oeste Potiguar e mais um alternativa de curso superior para atender a sociedade potiguar e também de outros estados que desejam uma formação qualificada na área de produção alimentícia”, complementou o diretor.
O curso, que funcionará em formato presencial, conta com sete semestres letivos que contemplam mais de 2.800 horas. O processo seletivo deverá utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A organização curricular do curso é formada pelo Núcleo Fundamental e Núcleo Científico e Tecnológico (Unidade Básica e Unidade Tecnológica). É um curso no eixo tecnológico de produção alimentícia.

Ensino Superior no Campus Pau dos Ferros:
Além do novo curso, o Campus Pau dos Ferros do IFRN também oferta Cursos Superiores de Licenciatura em Química e Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS). Mais informações sobre os cursos regulares ofertados pela unidade de Ensino podem ser conferidos no menu Ensino > Cursos,no Portal do Campus dos Ferros.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas