Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Parceria

Programa de Pós-Graduação do IFRN estabelece parceria com o IFBA

O acordo propicia reserva de vagas no mestrado em Educação Profissional

Publicada em 08/01/2021 Atualizada há 1 ano

O valor total de até R$ 133.000,00 (cento e trinta e três mil reais) será repassado para o IFRN nos anos de 2021 e 2022

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e o Instituto Federal da Bahia (IFBA) firmaram termo de cooperação técnica para desenvolvimento do projeto “Mestrado Acadêmico em Educação Profissional”, que estabelece parceria entre as instituições com vistas à formação e qualificação stricto sensu.

O acordo propicia uma reserva de vagas para ingresso no semestre letivo de 2021.1, voltada a 10 servidores do IFBA, no curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP/IFRN). 

Parceria

A cooperação entre os dois Institutos, de acordo com a coordenadora do PPGEP, professora Ana Lúcia Henrique, é importante por ambos os Institutos fazerem parte de uma mesma rede, fortalecendo a formação de seus servidores. “A união gera visibilidade para o mestrado a nível estadual e nacional, pois outros institutos pelo país saberão que estamos abertos a convênios e cooperações para qualificação de servidores da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica”, explica.

Orçamento

O acordo prevê o repasse de até R$ 133 mil para o IFRN nos anos de 2021 e 2022, de acordo com o plano de trabalho do projeto. O valor repassado será destinado a promoção de cursos, editoração de livros entre outras atividades acadêmicas que qualifiquem mais a formação dos mestrandos no Programa.  No âmbito do IFRN, a supervisão das atividades do projeto ficará sob a responsabilidade da coordenação do PPGEP/IFRN, que selecionará os servidores do IFBA para ingresso no semestre letivo de 2021.1. 

Acesse

Termo de Cooperação Técnica

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas