Inovação

IFRN lança revista eletrônica para tablets

A publicação está disponível para iPad e em formato PDF; próximas edições terão edição impressa

Publicada em 22/04/2013 Atualizada há 12 meses

Capa da primeira edição da InforM

Confirmando o seu caráter inovador, o IFRN lança nesta semana a revista eletrônica Informação em Movimento. A InforM, título abreviado da publicação, chega aos leitores em versão para iPad e em formato PDF, que pode ser baixado aqui mesmo no portal do Instituto.

A revista é produzida pela equipe da Assessoria de Comunicação Social e Eventos da Reitoria do IFRN como um canal a mais para a comunidade acompanhar o que acontece na Instituição. Segundo a editora da InforM e assessora de Comunicação Social do Instituto, Marília Estevão, "não tivemos a menor dificuldade em escolher o nome para esta revista eletrônica. Queremos que o leitor a leve aonde quer que vá, que acesse nosso conteúdo e o compartilhe com um click".

A intenção da equipe responsável pela revista é que as próximas edições sejam lançadas também para outros dispositivos móveis, como smartphones e tablets com sistema operacional Android, além da versão impressa. "Hoje não é todo mundo que tem acesso a um tablet. Mas daqui pra frente, a tendência é que um número cada vez maior de pessoas faça uso desses dispositivos e a gente precisa estar preparado para produzir conteúdo para esses formatos", explicou Beto Leite, diagramador do Instituto e responsável pelo projeto gráfico da InforM.

Em sua primeira edição, a revista traz matérias especiais sobre o mercado de trabalho para dispositivos móveis; os novos hábitos de leitura a partir de tablets e smartphones; a expansão da área de Tecnologia da Informação e o Suap, sistema de administração pública criado no IFRN que é utilizado hoje por 16 Institutos Federais de todo Brasil.

No IFRN, já temos a EduCampus, revista impressa do Câmpus Natal-Central. A InforM terá periodicidade bimestral e a próxima edição deverá ser publicada em junho. Na versão para iPad, é possível desfrutar de uma nova experiência de leitura, com gráficos interativos, vídeos que podem ser assistidos na própria página do texto e links acessados de forma imediata, desde que haja acesso à internet. Tanto na edição para iPad quanto em formato PDF, o leitor encontra os links das redes sociais do IFRN (Twitter e Facebook) para poder interagir, dar opiniões e sugestões sobre a publicação.

Baixe agora a InforM:

Formato PDF | App Store