Campus João Câmara

IFRN lança projeto PRÓ-IF Digital

Solenidade de lançamento do projeto acontece nesta quinta-feira, 7 de outubro, no canal do YouTube do Campus João Câmara

Publicada em 06/10/2021 Atualizada há 1 ano

Evento de abertura acontece a partir das 19h30 desta quinta-feira (7).

O Campus João Câmara do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realizará, na próxima quinta-feira, 7 de outubro, a partir das 19h30, a solenidade de abertura do projeto de Extensão PRÓ-IF Digital.

A ação é desenvolvida em articulação às atividades do projeto de Pesquisa “Escrita na Educação Básica do IFRN – Campus João Câmara”, ambos coordenados pela professora Emiliana Souza Soares.

O PRÓ-IF Digital tem o objetivo de intervir no formato de capacitação, buscando contribuir com o ingresso dos estudantes vindos do Ensino Fundamental, através do Exame de Seleção 2022.

Com atividades de cunho pedagógico para a preparação dos alunos, preferencialmente do 9º ano do Ensino Fundamental, o PRÓ-IF busca promover melhorias para o ensino de Língua Portuguesa e de Matemática, no contexto da pandemia da Covid-19, bem como o aperfeiçoamento das habilidades para a resolução de questões e de produção textual.

Mesa-redonda

A cerimônia de abertura do PRÓ-IF contará com a mesa-redonda “Desafios e saberes necessários à participação no processo seletivo do IFRN”, mediada pela professora Ivoneide Santos-Marques, do IFRN e do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (PPGEL/UFRN).

O evento será marcado pela presença dos palestrantes do IFRN: professores José Everaldo Pereira; Emanuel Gomes Lourenço; Marília Silveira; e Ana Lúcia Sarmento.

Inscrições

Com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube IFRN João Câmara, o evento possui certificação. As inscrições continuam abertas, e podem ser feitas aqui. Para mais detalhes, acesse a página do Instagram do Pró-IF Digital.

Acesse:

Inscrições