Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

IFRN lança podcast sobre gestão com reitor e diretores-gerais

Primeiro episódio foi publicado hoje (15), com o reitor José Arnóbio

Publicada em 12/03/2021 Atualizada há 12 meses

“Esta primeira temporada vai trazer basicamente comentários sobre a trajetória dos gestores e os desafios a serem enfrentados durante a gestão. Em cada episódio, o dirigente irá responder três perguntas enviadas por pessoas de seu campus: uma de estudante, uma de técnico administrativo e uma de professor”. É assim que Elizangela Garcia resume a mais nova iniciativa da Assessoria de Comunicação Social e Eventos (Asce) do IFRN: a série de podcast #falaDG.

Realizada com apoio das Coordenações de Comunicação Social e Eventos (Cocsev) dos campi do Instituto, o #falaDG tem o seu primeiro episódio publicado nesta segunda (15) no Canal IFRN do serviço de streaming Spotify. A estreia é com o reitor do IFRN, professor Arnóbio Filho, presidente do Colégio de Dirigentes da Instituição. Os próximos episódios contam com diálogos com os diretores-gerais de cada um dos 22 campi da Instituição, com narração de Carolina Dantas, secretária dos conselhos do IFRN. O #falaDG é roteirizado, produzido e editado por Elizangela Garcia, com revisão de Clara Bezerra, identidade visual de Carol Lopes e apoio dos coordenadores de Comunicação Social dos campi na produção. 

PODCAST | CANAL IFRN

Podcasts são programas de áudio disponibilizados através da internet. Com o aumento da complexidade do mundo das informações, surgiu a necessidade de ampliar os canais de comunicação do IFRN, buscando atingir seus públicos de novas formas. O #falaDG é uma das ações para essa ampliação: “é uma primeira produção do grupo de comunicadores, coordenada pela Asce. O planejamento conta com outras séries, voltadas principalmente à divulgação de conteúdo técnico-científico a partir dos projetos desenvolvidos por estudantes e servidores”, acrescentou Elizangela, que é técnica em audiovisual na Asce. De acordo com a assessora de Comunicação Social e Eventos da Reitoria, Clara Bezerra, a ação faz parte de um projeto maior para a implantação de uma rede de rádios interligando os campi.

Segundo Elizangela, o conteúdo a ser veiculado no Canal IFRN do Spotify pretende explorar a diversidade institucional. A primeira temporada, ao trazer diretoras e diretores-gerais das 22 unidades acadêmicas do Instituto, busca destacar a realidade da gestão dos diferentes campi, sem deixar de lado a constatação de que eles fazem do IFRN um todo.

“A ideia surgiu ainda em 2019 – justamente durante o processo eleitoral do IFRN. Na época, pensávamos que começaria uma nova etapa e decidimos destacar as expectativas de dirigentes diante do que lhes foi confiado. Com a pandemia e a gestão pro tempore, o projeto foi engavetado. Agora ressurge, renovado e atualizado, embora sua base permaneça e sua essência também: uma comunicação dos gestores no sentido de dar retorno à comunidade acadêmica sobre os compromissos assumidos”, finalizou Elizangela. 

ACESSE

Fala DG - Ep 1 com o reitor José Arnóbio

Canal IFRN do Spotify