Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Processo seletivo

IFRN lança edital de composição do banco de projetos institucionais

Submissões ao edital de fluxo contínuo devem ser feitas por e-mail

Publicada por Giovanna Alves em 11/07/2023 Atualizada há 11 meses, 3 semanas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou o Edital nº 01/2023, por meio da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Prodes/IFRN), com o objetivo de acolher e selecionar projetos para compor um Banco de Projetos de Pesquisa, Extensão, Ensino, Desenvolvimento e Inovação em processo de fluxo contínuo.

A chamada interna está em conformidade com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2019-2026) e tem como meta ampliar a captação de recursos extraorçamentários.

A chamada tem como finalidade incentivar o desenvolvimento científico, tecnológico, inovação, extensão e ensino, visando contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do Rio Grande do Norte. Dentre os objetivos específicos estão o fortalecimento de núcleos e grupos de pesquisa e extensão; a estimulação de redes de cooperação entre o IFRN e instituições parceiras; além de ampliar a capacidade institucional de prestação de serviço na região.

Submissão dos projetos

As propostas devem ser submetidas por e-mail para o escritório de projetos do IFRN através do endereço: escritorio.projetos@ifrn.edu.br, com o assunto “Submissão de projeto para banco de projetos institucionais”, seguindo o modelo disponibilizado no edital. Cada projeto deve ser acompanhado de um plano de trabalho, em formato DOCX ou PDF, além de um plano físico-financeiro em XLSX. Os projetos serão analisados e selecionados com base nos requisitos e critérios estabelecidos no edital.

É importante ressaltar que a aprovação das propostas não implica em obrigação de execução por parte da gestão do IFRN, nem em comprometimento do orçamento corrente. A chamada está aberta para submissão de mais de uma proposta por proponente, desde que atendam aos requisitos estabelecidos.

Os projetos selecionados para compor o Banco de Projetos terão a possibilidade de serem apresentados em editais ou chamadas de fomento externo, visando à captação de recursos para sua execução.

A Prodes será responsável por analisar os casos omissos e poderá revogar o edital, total ou parcialmente, a qualquer momento, sem implicar direito a indenização. Os interessados em participar devem ficar atentos às disposições gerais do edital, que estão disponíveis no Portal do IFRN.

Acesse:

Palavras-chave:
Banco de projetos
Edital

Notícias relacionadas