Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Pesquisa e Inclusão

Publicada chamada para pesquisas sobre Educação Inclusiva e Educação para relações étnico-raciais

Propostas podem ser enviadas até 29 de julho através do Suap

Publicada em 30/06/2022 Atualizada há 1 ano

Serão aceitos de um a dois bolsistas por projeto aprovado.

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) torna pública a chamada para fomentar pesquisas voltadas à Educação Inclusiva e à Educação para as relações étnico-raciais. 

A iniciativa é fruto de diálogo estabelecido entre o Colégio Gestor da Reitoria, Colégio de Dirigentes (Codir) e Comitê de Pesquisa e Inovação (Copi), a partir de demandas apresentadas em reuniões anteriores do Codir. Os encontros discutiram ações dos Núcleos de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) e dos Núcleos de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas (Neabi).

Os recursos para a ação são oriundos de emendas parlamentares. A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi) enviou o Ofício Circular 4/2022 - PROPI/RE/IFRN, com orientações aos gestores de Pesquisa e Inovação dos campi acerca de orçamento já descentralizado anteriormente para diversas atividades, muitas delas em parceria com as Pró-Reitorias de Ensino (Proen) e de Extensão (Proex). 

Os pesquisadores interessados em submeter propostas deverão preencher o formulário disponibilizado. A descrição dos temas e subtemas aos quais as investigações deverão se ater também foram disponibilizadas e publicadas.

Acesse

Formulário para submissão de propostas de pesquisa

Proposição de temas para pesquisas


Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas