Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Representatividade

IFRN integra Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia

Integrantes foram empossados pelo prefeito de Natal; membros do biênio 21017-2019

Publicada em 19/10/2017 Atualizada há 1 ano

Posse na manhã desta terça-feira, 17/10, em reunião realizada na Secretaria Municipal de Planejamento

O Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (Comcit), instituído pela Lei nº 5.550, de 4 de fevereiro de 2004, é um órgão que integra a estrutura da prefeitura de Natal e possui natureza consultiva e deliberativa. Destinado a orientar a atuação do governo municipal no desenvolvimento científico e tecnológico da capital, cabe ao Conselho definir quais projetos devem receber recursos do Fundo Municipal de Apoio à Ciência e Tecnologia (Facitec). O Comcit é formado por 15 representantes titulares e seus suplentes de órgãos governamentais, da sociedade civil e de instituições de ensino. A representação do IFRN é composta pelo pró-reitor de Pesquisa e Inovação, o professor Márcio Azevedo, que é titular e pelo também professor João Teixeira Neto, como suplente.

Posse

Os novos integrantes do Conselho tomaram posse na manhã desta terça-feira, 17/10, em reunião realizada na Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla). O Conselho tem como presidente a titular da Sempla, Glenda Dantas, que deu posse aos conselheiros e ao novo vice-presidente, o professor Carlos André Guerra Fonseca (UERN). O mandato é para o biênio 2017-2019. Para Márcio, "a participação ativa dos representantes do IFRN no Comcit tem permitido uma maior integração com as instituições assentadas no conselho, além de permitir que estejamos envolvidos em processos relevantes para a cidade do Natal, como a criação de parques tecnológicos, onde o Instituto possui potencial protagonismo."

Composição

Além dos componentes do Poder Executivo Municipal e do IFRN, há integrantes da Câmara Municipal, da UFRN, da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern) e da sociedade civil: Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura (Funpec), UNP, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae), Federação do Comércio de Bens, Serviços, Turismo do Estado do Rio Grande do Norte (Fecomércio), Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (Fapern), Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern) e Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Com informações do Portal da Prefeitura de Natal.

Palavras-chave:
pesquisa

Notícias relacionadas