Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Interinstitucional

IFRN integra Comissão que construirá Política Estadual de Resíduos Sólidos

Trabalhos da Política são coordenados pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Publicada em 02/03/2020 Atualizada há 1 ano

Comissão tem como objetivo elaborar a Política Estadual de Resíduos Sólidos

Os professores Régia Lúcia Lopes e Júlio Navone, do Programa de Pós-Graduação em Uso Sustentável dos Recursos Naturais do Campus Natal-Central do IFRN, participaram de uma reunião na Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh). 

Segundo a professora Régia Lopes, o encontro foi o primeiro de uma série: “A reunião juntou os integrantes de uma comissão técnica que tem como objetivo elaborar uma minuta para a Política Estadual de Resíduos Sólidos. O IFRN, participará, juntamente com outros órgãos direta ou indiretamente ligados ao setor, na formulação da política. A comissão seguirá atividades propostas em um cronograma para apresentar – por meio da Coordenadoria de Meio Ambiente e Saneamento Básico (Comeas) – da Semarh, uma proposta de Política até o final de junho”, disse.

Ainda segundo Régia, entre os trabalhos do grupo, está a missão de receber sugestões para a Política ao longo de conferências que se realizarão no mês de abril: “possivelmente o IFRN sediará, em alguns campi, conferências, e espera contar com a participação de servidores e discentes, especialmente dos cursos relacionados com a área de Saneamento e Meio Ambiente. Além disso, trabalharemos em ações de divulgação e sensibilização da sociedade quanto à importância dessa Política”, finalizou.

Comissão

Constituída por meio de Portaria da própria Semarh, a Comissão Técnica tem, além dos professores do IFRN, representantes de órgãos como o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema), da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern), da Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município do Natal (Arsban), da Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern) e da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (Coocamar), entre outros.

 

Com informações e imagem da Ascom/Semarh

Palavras-chave:
extensao
servidores

Notícias relacionadas