Comissões Eleitorais Locais

IFRN inicia votação para definir comissões de eleições à nova gestão

Processo eleitoral abrange os campi e a Reitoria; votação ocorre nesta segunda-feira, dia15 de julho

Publicada por Max Praxedes em 15/07/2024 Atualizada há 9 horas, 26 minutos

A Comissão Geral de Eleição do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) iniciou nesta segunda-feira, 15 de julho, o processo de votação para formação das Comissões Eleitorais, que serão responsáveis pela escolha dos gestores que exercerão mandatos de dezembro de 2024 a dezembro de 2028. A eleição está ocorrendo hoje, das 8h às 22h, por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) do instituto.

A Resolução nº 17/2024, emitida em 27 de março de 2024, determinou o início dos processos eleitorais de consulta, conforme estipulado pelo Decreto nº 6.986, de 20 de outubro de 2009. O decreto regulamenta os artigos 11, 12 e 13 da Lei nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008, estabelecendo diretrizes para a organização e condução das eleições no âmbito do instituto.

Votação

Podem votar no processo de escolha da Comissão Eleitoral os docentes e os técnicos-administrativos pertencentes ao Quadro de Pessoal Ativo Permanente dos respectivos campi ou Reitoria, bem como os discentes regularmente matriculados nos cursos de ensino médio, técnico, de graduação e de pós-graduação, presenciais ou a distância.

Cada eleitor poderá votar em um representante do seu segmento e, no caso de pertencer a mais de um desses segmentos, deverá escolher aquele de maior tempo na Instituição.

Divulgação dos resultados

A relação de candidaturas habilitadas foi divulgada no dia 12 de julho. Os resultados finais serão publicados após a apuração dos votos, com critérios de desempate baseados na antiguidade e idade de candidatas e candidatos. Recursos poderão ser interpostos até 24 horas após o encerramento da votação.

Acesse:

Eleições