IFRN fortalece representação no Fórum de Dirigentes de Ensino em Brasília

Participação evidencia engajamento em debates sobre políticas educacionais e estratégias para o ensino profissional e tecnológico

Publicada por Cecilia Melo em 19/04/2024 Atualizada há 2 meses, 1 semana

Representantes da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) participaram, nesta semana, do Fórum de Dirigentes de Ensino (FDE) do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), ocorrido em Brasília. O evento ocorreu de 16 a 18 de abril e contou com a participação de líderes educacionais de toda a Rede Federal de Ensino Profissional e Tecnológico (EPT).

De acordo com a pró-reitora de Ensino, Anna Catharina Dantas, o momento proporcionou uma oportunidade para identificar pontos estratégicos: "Tivemos o alinhamento do Conif com o Fórum, em relação aos pontos estratégicos para o Conselho, também relacionados ao Plano Nacional da Educação. Com base nisso, reestruturamos nossos grupos de trabalho", explicou.

Pontos debatidos

Alguns dos principais pontos debatidos durante o Fórum foram: o Plano Nacional de Educação (PNE), validado na Conferência Nacional de Educação; apresentação dos trabalhos realizados pelo grupo de trabalho de Pessoas com Deficiência; e a Política de Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Rede Federal EPT.

Para Anna Catharina, a participação do Instituto no Fórum tem se mantido ativa: “O IFRN tem um histórico de participação muito ativa no Fórum. Então, somos, além de ativos, decisivos em diversas pautas que são levadas para debate, e é a partir delas que chegam ao IFRN como diretrizes na Rede”, disse.

IFRN
Proen