Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Internacionalização

IFRN consolida parcerias internacionais

Instituto recebeu visita de docentes de instituições estrangeiras

Publicada em 24/01/2023 Atualizada há 12 meses

Reunião foi realizada para discutir futura parceria entre o IFRN e a Universidad de Granada.

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), no dia 23 de janeiro de 2023, recebeu, na Reitoria, o professor José Manuel de Amo-Sanchez-Fortún, da Universidad de Almería (UAL), e a professora María Pilar Núñez Delgado, da Universidad de Granada (UGR). 

Os professores encontraram-se com o reitor do IFRN, José Arnóbio de Araújo Filho, e discutiram a parceria estabelecida entre os institutos e as expectativas para o futuro do trabalho conjunto realizado. 

Conhecendo melhor o Instituto, María Delgado afirmou que sua primeira impressão do IFRN foi ótima. “Sobretudo, pela sensação de ser uma instituição muito viva, com gente jovem, com muita gana, muita vontade de aprender”, contou. 

José Arnóbio de Araújo Filho, reitor do Instituto, celebra a conquista das parcerias internacionais e acredita que novos acordos irão elevar a qualidade educacional do IFRN. “O IFRN, em 2018, tinha menos de dez universidades parceiras, agora estamos em 19, fora as que estão em trâmites. Com a perspectiva dessa parceria, iremos alcançar um novo patamar”, contou.

O reitor salientou, ainda, a evolução das ofertas acadêmicas do Instituto, em relação aos cursos de Graduação e Pós-Graduação. Além disso, o professor ressaltou o pioneirismo do IFRN na oferta do doutorado na rede dos Institutos Federais. 

V Ciclo de Internacionalização da Pesquisa

No dia 26 de janeiro de 2023, será realizada a 5ª edição do Ciclo de Internacionalização da Pesquisa. As discussões do evento, que será realizado na Reitoria do Instituto, serão a partir da temática: “Diálogos internacionais sobre a pesquisa em Ensino, Educação e Formação Docente na Pós-Graduação".

Além de representantes do Instituto, o professor José Manuel de Amo Sanchez-Fortún e a professora María Pilar Núñez Delgado também estarão presentes.