Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Gestão

Instituto discute gênero, educação, relações étnico-raciais e diversidade sexual

Debate aconteceu na terça-feira, dia 13, na Reitoria do IFRN

Publicada por Max Praxedes em 15/06/2023 Atualizada há 1 ano

Na terça-feira, dia 13 de junho, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), por meio de sua Pró-Reitoria de Extensão (Proex), pautou o fortalecimento das ações do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero, Educação, Relações Étnico-raciais e Diversidade Sexual (Negedi).

Pelo Negedi, estiveram presentes os professores e professoras Socorro Silva, Tailor Cabral, Andressa Lima, Aldalina Freitas e as estudantes Amanda Ionara e Josimeire Marques; pela Proex, participaram os servidores Samira Delgado, Daniella Garcia e Samuel Lima.

A reunião teve como objetivo apresentar os projetos de extensão implementados pelo Negedi nas comunidades tradicionais. Além disso, foram pautados a função de parecerista ad hoc nos projetos e os recursos de emendas parlamentares.

Apoio a projetos e ações

Para a professora Socorro Silva, que atua como coordenadora do Negedi, é necessário haver investimentos para capacitação e qualificação de pessoal em projetos, cursos e atividades que se debruçam sobre a temática de gênero, etnia e diversidade, pautados pelo Negedi: “Precisamos ampliar as campanhas que combatam o preconceito e a discriminação aos grupos minorizados socialmente em nossa instituição”, afirmou.

A pró-reitora de Extensão, professora Samira Delgado, explicou que é um dos objetivos da Proex apoiar projetos e ações desenvolvidas pelo Negedi, e que os recursos da emenda parlamentar poderão apoiar o fomento de bolsas para estudantes e também o custeio dos projetos de extensão.

Palavras-chave:
Diversidade
Educação
Gênero

Notícias relacionadas