IFRN firma parceria com a Fundação Joaquim Nabuco

Instituição é a 24ª a adotar o SUAP como sistema eletrônico de administração

Publicada em 12/08/2016 Atualizada há 1 ano

Reitor Willys Abel reunido com os líderes da Fundação Joaquim Nabuco.

O IFRN realizou hoje (12) uma reunião com representantes da Fundação Joaquim Nabuco, Yves Gorasdesky (Diretor de Administração), Adriana Martins e Alexsandro Diniz (equipe de TI) para o estabelecimento de uma parceria para o uso do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), desenvolvido totalmente pelo IFRN. A reunião contou com a presença do reitor Wyllys Farkatt Tabosa, diretor de Gestão em Tecnologia da Informação (DIGTI), André Duarte, e o analista de sistemas do Instituto Lucas Pereira.

O Suap gerencia toda parte educacional e administrativa da Instituição e é utilizado por mais 23 institutos federais no país. De acordo com André Duarte, diretor de Gestão em Tecnologia da Informação (DIGTI), por não trabalhar apenas com o ensino, a Fundação é um pouco diferente das demais que já adotaram o sistema. Por esse motivo, será necessário realizar um estudo de caso para atender melhor as necessidades.

A Fundação Joaquim Nabuco possui sede em Recife e foi criada em 1949 pelo deputado federal Gilberto Freyre. Ela atua em quatro áreas: cultura, documentação, pesquisa e formação.  Para o coordenador Geral de Planejamento e Administração, Yves Gorasdesky, o interesse em firmar uma parceria com o IFRN surgiu após começarem a oferecer cursos de formação, o que pode ser mais facilmente gerenciado através do Suap.  O coordenador explicou que a ferramenta que a Instituição utilizava até o momento não atendia as necessidades. “Viemos até aqui para fechar uma parceria, inclusive fomos extremamente bem recebidos pela Instituição”, disse Yves.