interinstitucional

IFRN fecha acordo de cooperação com Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte

Parceria prevê modernização dos processos de saúde pública e publica Edital

Publicada em 01/06/2022 Atualizada há 1 ano

Foram disponibilizadas seis bolsas, podendo ser remota ou semipresencial

Pela segunda vez, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) estabeleceu acordo de cooperação com a Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN). A parceria tem o objetivo de realizar projetos de Pesquisa e desenvolvimento tecnológico, visando contribuir com o processo de modernização da gestão pública, no âmbito da saúde do estado do Rio Grande do Norte.

Fruto de diálogos entre as instituições, a ação busca contribuir com o desenvolvimento de soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da Sesap/RN. Partindo disso, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do IFRN (Propi/IFRN) publicou o Edital nº 20/2022, referente à seleção de bolsistas para desenvolvimento tecnológico, dos cursos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) (Técnico Nível Médio em Informática ou Informática para Internet, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas ou Tecnologia em Sistemas para Internet) para colaborarem no desenvolvimento de soluções em parceria com a Sesap.

Bolsas

Através do documento, foram disponibilizadas seis bolsas para discentes, concedidas pelo IFRN, para a execução das ações no âmbito do acordo de cooperação. A modalidade de bolsa pode ser escolhida pelo aluno, podendo ser remota ou semipresencial na Sesap/RN. "A ideia é possibilitar que todos os alunos do IFRN, inclusive dos campi do interior do RN, possam ter a experiência de contribuir com a saúde pública do estado, contribuindo com o desenvolvimento de soluções de tecnologia da informação", disse João Teixeira, diretor de Inovação Tecnológica do Instituto.

Para se inscrever, estudantes devem indicar docente para a coordenação, escolher a modalidade de bolsa e preencher um formulário, usando o e-mail “escolar.ifrn.edu.br”

Na primeira edição do acordo, realizado em 2021, a seleção incluiu estudantes dos campi Caicó, Canguaretama, Currais Novos e Natal-Central.

Edital nº 20/2022