Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Tecnologia da Informação

IFRN inicia programa de formação para o uso do Suap no Governo do Estado

Até 2021 o sistema será implantado em áreas da administração pública do Rio Grande do Norte

Publicada em 31/01/2020 Atualizada há 1 ano

Evento aconteceu na Sala de Atos da Reitoria

Nesta sexta-feira (31), aconteceu o primeiro encontro da Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DIGTI) do IFRN com a equipe do Governo do Estado para treinamento de utilização do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). O objetivo da capacitação foi mostrar o funcionamento do Suap, analisando sua arquitetura, estrutura e manuseio, para que o Governo do Estado possa incorporar os procedimentos de trabalho utilizados pelo IFRN.

O treinamento contou com a presença de técnicos, bolsistas e estagiários que vão se agregar ao projeto, oferecendo detalhamentos de questões técnicas do Suap. Para o Diretor da DIGTI, André Almeida, o processo de implantação do sistema é auxiliado pela abordagem das práticas da linguagem e das ferramentas utilizadas. ”O treinamento é essencial para que os servidores do Governo não fiquem dependentes dos serviços do IFRN, além disso, podem adquirir conhecimentos para implementar avanços, bem como promover a construção e alterações do Suap, com a finalidade de atender demandas adequadas ao Governo do Estado” afirmou.

A utilização do Suap pelo Governo irá beneficiar a administração em diversos aspectos, como o controle de progressão e frequência dos servidores, elaboração de requerimentos, gerenciamento de frota, reservas de viagens, abastecimentos de produtos etc. A expectativa é de que até o final de 2021 o sistema esteja cem por cento implantado na administração pública estadual.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas