Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Novidade

IFRN estreia novo programa sobre educação na TV Câmara

O programa Educação em Pauta será lançado dia 9 de novembro

Publicada em 05/11/2013 Atualizada há 1 ano

O Programa Educação em Pauta estreia na TV Câmara no dia 9 de novembro, às 10h, com uma proposta voltada para a discussão de temas relacionados à educação do Estado do Rio Grande do Norte. A cada semana, ele trará um tema de relevância para educação e a sociedade que será comentado por autoridades da área.

No programa de estreia o reitor Belchior de Oliveira Rocha, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), fala sobre a Educação Profissional Tecnológica no nosso estado.

Para Erivaldo Cabral, diretor do Câmpus EaD, o “Educação em Pauta” como o próprio nome já diz será um espaço para a discussão de temas relacionados a educação no geral, onde autoridades dos diversos segmentos da área não só do Instituto, mas também de outras instituições de ensino da cidade terão a oportunidade de contribuição na discussão da melhoria da educação no estado.

Bruno Gomes, diretor e apresentador, conta que o momento é significativo para o Câmpus EaD, tendo em vista que esse câmpus não só no Rio Grande do Norte, mas, no país é um polos de produção audiovisual. Além disso, há algum tempo temos parceria com algumas Emissoras de Televisão Pública local, como a TV Universitária, para a divulgação do “IFRN em Pauta”.

O professor Bruno ainda acrescenta que  mais um programa do instituto na grade de programação local, visa  atingir um leque maior de audiência na televisão potiguar.  Isto é importante porque serão abordados temas tanto acadêmicos como profissional. “A expectativa é democratizarmos o máximo possível esse programa, para que outras pessoas entrem e façam a discussão por intermédio do que vamos discutir a cada programa”, ressalta.

 

O “Educação em Pauta” é uma realização da Coordenação de Videoproduções do Câmpus EaD em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP) do Instituto. O programa será exibido todos os sábados, às 10h, pela TV Câmara Canal 10 a cabo, mas o programa também pode ser acompanhado ao vivo através do site da Câmara Municipal de Natal (http://www.cmnat.rn.gov.br/tvcamara).

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas