Solenidades

IFRN emite nota informativa sobre eventos durante a pandemia de Covid-19

Colações de grau devem ser realizadas de forma on-line. Formaturas estão suspensas

Publicada em 22/02/2021 Atualizada há 12 meses

Em reunião na manhã de hoje (22), os responsáveis pelas Coordenações de Comunicação Social e Eventos dos campi do IFRN (Cocsev), com coordenação da Assessoria de Comunicação Social e Eventos (Asce), debateram sobre a realização de eventos durante o período de pandemia. A discussão teve como foca as solenidades de colação de grau, formaturas e certificações e resultou na emissão da Nota Informativa 1/2021-Asce/IFRN.

Considerando o Plano de Contingência, a Organização Didática e a Normatização para Cerimônias acadêmicas, a Nota Técnica define a suspensão das cerimônias de formatura e certificação e a realização de colações de grau apenas de forma on-line., em razão da obrigatoriedade destas últimas para a concessão de diplomas aos estudantes concluintes de cursos superiores de graduação.

As formaturas e certificações não serão realizadas de forma on-line em razão do número de estudantes envolvidos e das limitações técnicas das ferramentas disponíveis. Considera-se ainda as dificuldades de acesso à internet por grande parte dos estudantes, o que dificulta e, em algumas situações, até inviabiliza a realização das cerimônias on-line com todos os formandos dos cursos técnicos e FIC. Quando houver condições de segurança sanitária adequada (ou seja, população do RN vacinada), os campi poderão avaliar a possibilidade, junto aos estudantes, de fazer as cerimônias presenciais de forma simbólica para marcar a conclusão dos cursos.

O documento orienta ainda os campi a não disponibilizarem os espaços físicos nem as vestes talares para a realização de fotos pelas turmas de concluintes enquanto perdurar a pandemia do novo coronavírus. Durante esse período, também suspende a realização dos demais eventos (sejam de caráter solene, técnico, científico, acadêmico ou cultural) de forma presencial nos campi e na Reitoria. Os eventos podem ser realizados de forma on-line.

ACESSE:

Nota Informativa 1/2021 - Assessoria de Comunicação Social e Eventos da Reitoria (Asce/IFRN)