Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Internacionalização

IFRN e Universidad Pedagógica Nacional da Colombia iniciam diálogo sobre parceria

A parceria visa promover intercâmbio científico-cultural entre servidores e estudantes

Publicada em 17/03/2021 Atualizada há 1 ano

professores-pesquisadores ficaram responsáveis por agendar uma nova reunião para a continuidade dos trabalhos

Na manhã desta terça-feira (16), representantes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e da Universidad Pedagógica Nacional (UPN) da República da Colômbia reuniram-se para discutir possibilidades de cooperação internacional. O objetivo foi apresentar protocolo administrativo requerido por ambas as instituições para a celebração de acordos de cooperação internacional e possibilidades de intercâmbio científico-cultural entre docentes e estudantes.

Inicialmente, Carlos Julio Galvis Riaño (Oficina De Relaciones Interinstitucionales) e Samuel Lima (assessor de Relações Internacionais do IFRN) apresentaram o protocolo administrativo requerido por ambas as instituições para a celebração de acordos de cooperação internacional. Foi discutida a possibilidade de um convênio amplo cujas atividades específicas pudessem ser estabelecidas por meio de termos aditivos acompanhados de planos de atividades dos professores-pesquisadores envolvidos.

Posteriormente, os professores-pesquisadores Albino Nunes (IFRN), Yair Porras (UPN) e Luis Alberto Castro (UPN) iniciaram a discussão sobre as possibilidades de intercâmbio científico-cultural entre docentes e estudantes de ambas as instituições, considerando os interesses em comum da Linha de Pesquisa Ensino de Ciências Naturais e Tecnologias do POSENSINO (UERN/UFERSA/IFRN) e da Maestría en Docencia de la Química da Universidad Pedagogica Nacional (UPN).

Por fim, os responsáveis pelas relações internacionais de ambas as instituições comprometeram-se em continuar o diálogo no âmbito administrativo, enquanto os professores-pesquisadores em agendar uma nova reunião. O objetivo é dar seguimento aos trabalhos que envolverão demais pesquisadores interessados na interlocução internacional sobre a Pesquisa e o Ensino de química das duas instituições.

Acesse

Portal - Universidad Pedagógica Nacional

 

Palavras-chave:
ensino
extensao
servidores

Notícias relacionadas