Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Parceria

IFRN e Secretaria de Saúde Pública do RN discutem parceria para 2022

Dando continuidade ao trabalho desenvolvido em 2021, as instituições pretendem estender suas atividades conjuntas

Publicada em 08/03/2022 Atualizada há 1 ano

Parceria visa contribuir com o processo de modernização da gestão pública, no âmbito da saúde do Estado.

Na manhã da última segunda-feira, 7 de março, representantes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e da Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN) reuniram-se para discutir parcerias entre as instituições. 

Representando o IFRN, esteve presente diretor da Diretoria de Inovação Tecnológica da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Ditec/Propi), professor João Teixeira de Carvalho Neto. Pela Sesap/RN, marcaram presença o técnico-administrativo em Saúde, Rodrigo Silveira; a administradora de Redes de Computadores, Dolores do Carmo Pereira Beuttenmuller; e o diretor de Tecnologia da Informação da Secretaria, Chander de Oliveira Pinheiro.

O encontro foi iniciado com apresentações das instituições e dos seus respectivos interesses. O técnico-administrativo Rodrigo Silveira fez uma avaliação do acordo de cooperação entre o IFRN e a Sesap/RN, ocorrido em 2021, enfatizando a importância da continuidade da parceria para o ano de 2022. O diretor de Tecnologia da Informação da Secretaria de Saúde Pública do RN, Chander de Oliveira Pinheiro, ressaltou que o trabalho conjunto entre as instituições é promissor: “O acordo de cooperação piloto do IFRN com a Sesap para este novo ano tem muito a contribuir para a modernização dos sistemas de Tecnologia da Informação da Secretaria de Saúde Pública do Estado”, afirmou. 

Na oportunidade, o professor João Teixeira reforçou a importância da parceria para o desenvolvimento de novos ativos de propriedade intelectual entre as duas instituições. O diretor da Ditec/Propi destacou os três produtos tecnológicos desenvolvidos durante o acordo de cooperação em 2021: dois softwares e a identidade visual da Unidade de Gestão de Tecnologia e Sistemas de Informação e Comunicação (UGTSIC).

Expectativas e encaminhamentos

O acordo de cooperação para 2022 pretende envolver bolsas de Pesquisa e Inovação, além de vagas de estágio, com o objetivo de que os estudantes do IFRN desenvolvam soluções de Tecnologia da Informação para a Secretaria de Saúde Pública do RN. A ação busca trazer benefícios às instituições, aos estudantes e aos envolvidos no projeto. 

Como encaminhamento inicial, os participantes deliberaram pela a atualização do acordo de cooperação e por uma futura reunião para definir o plano de trabalho do acordo. 

Palavras-chave:
pesquisa

Notícias relacionadas