interinstitucional

IFRN e Governo do RN discutem 3ª edição do Fórum Estadual Mineral

Evento acontecerá entre 10 e 11 de novembro de 2022

Publicada em 29/04/2022 Atualizada há 1 ano

Na programação do evento painéis temáticos com empresários, pesquisadores e órgãos públicos.

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) reuniu-se com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte (Sedec/RN), no dia 27 de abril, para planejar a organização do ‘III Fórum Estadual Mineral’. O evento  acontecerá entre 10 e 11 de novembro de 2022, no auditório da Escola de Governo do RN, situado no Centro Administrativo do Estado. Nesta edição, como novidade na programação do evento, haverá apresentação de trabalhos científicos por alunos das instituições de ensino do estado, além de mostras de empresários e parceiros em stands.

“O objetivo do Fórum é proporcionar interação entre nossos alunos, servidores, empresários, a indústria e o governo do estado, proporcionando discussão entre entre os participantes, com o objetivo de promover o desenvolvimento da Pesquisa, Ciência, Tecnologia e Inovação vinculados ao setor mineral do RN”, explicou João Teixeira, diretor de Inovação Tecnológica da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Ditec/Propi).

III Fórum Estadual Mineral

“Considerando a expertise do IFRN na temática, esta é uma grande oportunidade para apresentarmos nossas ações em Ensino, Pesquisa e Extensão para os empresários, a indústria e o governo do Estado, de forma que possamos ser inseridos no contexto do setor mineral do RN”, salientou o reitor do IFRN, professor José Arnóbio.

O 'I Fórum Estadual Mineral' foi realizado em 2019 e o 'II Fórum Estadual Mineral' foi realizado em 2021, e também contaram com parceria entre o IFRN e a Sedec. O evento ocorreu na Escola do Governo do RN, contando com a presença de mais de 600 participantes em 2019 e mais de 300 em 2021.

No encontro, além de João Teixeira e José Arnóbio, estiveram presentes - pela Sedec - o coordenador de Recursos, Francisco Assuero Bezerra de França, o engenheiro de Minas, Cornélio Benévolo Xavier, a geóloga e bolsista de Pesquisa e Inovação, Joyce Lorena Oliveira, a gestora de projetos e assessora de coordenação, Emília Casanova, e o assessor técnico, Guido Salvi dos Santos.

extensao
pesquisa