Parceria
IFRN e Receita Federal debatem parcerias
Reunião discutiu a ampliação da parcerias de doações de produtos apreendidos e visou novas colaborações
Publicada por Ester Macedo em 05/02/2025 ― Atualizada em 5 de Fevereiro de 2025 às 17:06
Nesta segunda-feira, 3, a Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (Digti) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) recebeu representantes da Receita Federal para discutir novas parcerias entre as instituições, com foco, nas doações de equipamentos apreendidos e apoio na melhoria do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Parcerias
O diretor da Digti, Tarso Latorraca, destacou que a parceria com a Receita Federal é essencial para a execução do projeto de computadores virtuais, que está avançando para sua disponibilização à comunidade acadêmica. Além disso, a colaboração inclui a distribuição de outros itens apreendidos pela Receita, como celulares, que já foram entregues para as comunicações sociais dos campi e também auxiliaram nas operações de diversos setores.
“Campus de Caicó recebeu a doação de peças de vestuário apreendidas, que são utilizadas pelo curso de Moda para processos de descaracterização e pesquisa de coloração de materiais têxteis. No Campus Pau dos Ferros, tivemos a doação de vinhos, que estão sendo transformados em geleias, vinagre e outros insumos alimentícios. Já em Nova Cruz, a área de higiene está desenvolvendo produtos como álcool em gel e sabonetes, todos produzidos a partir dos vinhos doados”, explicou Tarso.
Além disso, a reunião também discutiu o apoio do IFRN com a melhoria do atendimento nas UBS por meio de equipamentos de TV Box, que foram doados à Instituição: “O sistema de atendimento existe, mas está pendente de equipamentos para o uso nas unidades. Vamos procurar desenvolver alguma parceria nessa linha, possivelmente envolvendo alguns grupos de pesquisa do IFRN que tenham condições de conduzir e apoiar esse projeto”, concluiu o diretor.