Tecnologia da Informação

IFRN é premiado em evento de Informática

O Instituto recebeu o prêmio “Curso superior de Informática”.

Publicada em 18/11/2011 Atualizada há 12 meses

O IFRN é reconhecido no estado pela qualidade dos seus cursos da área de Tecnologia da Informação (TI). Nesta quinta-feira (17), representado pela Diretoria Acadêmica de Gestão e Tecnologia da Informação (DIATINF), esteve presente na entrega do prêmio “Destaques do mercado de Informática”, promovido anualmente pela “Informática em Revista”. Na ocasião, foi premiado na categoria “Curso superior de Informática”.

A revista foi a primeira publicação do estado voltada especificamente para essa área. O prêmio foi idealizado para valorizar as empresas e instituições que se destacam a cada ano no mercado de Informática do Rio Grande do Norte. A votação é realizada via internet de modo aberto. O IFRN é finalista desde que a revista foi lançada e já ganhou edições anteriores.

O Instituto concorreu com outras instituições privadas. Para José Álvaro de Paiva, diretor acadêmico de Gestão e Tecnologia da Informação, o prêmio é um reconhecimento da comunidade pelo trabalho em defesa do ensino público, gratuito e de qualidade.

“Sabemos que não trabalhamos em função de prêmios, mas essas conquistas nos dão a certeza de que estamos em consonância com o mercado e aumentam ainda mais a responsabilidade na manutenção da nossa qualidade”, destacou José Álvaro de Paiva.