EDITORA IFRN

IFRN e IFPB publicam obra em coedição sobre experiências nas especializações dos Institutos

Obra está disponível para download

Publicada em 30/11/2022 Atualizada há 1 ano

Está disponível, no Memória e no catálogo virtual da Editora IFPB, a obra “Práticas e espaços pedagógicos em Institutos Federais do Nordeste: experiências na pós-graduação lato sensu no IFPB e no IFRN”, fruto de uma coedição entre as duas instituições, regida pelo edital nº 13/2021 - PROPI/IFRN. A obra reuniu capítulos submetidos por autores das duas instituições e versa sobre relatos de experiência e resultados de pesquisa obtidos em cursos de especialização do IFRN e do IFPB.

“A obra é um marco para a pós-graduação lato sensu das instituições, tendo em vista que demarca o espaço que essas ofertas têm no IFRN e no IFPB e que, por vezes, não estão no centro das discussões sobre pós-graduação, usualmente mais voltada ao seu aspecto stricto sensu”, afirma Avelino Aldo de Lima Neto, Pró-reitor de Pesquisa e Inovação do IFRN. O pró-reitor acrescentou que a iniciativa está ligada ao projeto estratégico Reestruturação da Pós-Graduação, presente no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2026 do IFRN.

“O trabalho em coedição demonstra a capacidade de articulação e trabalho em rede da Editora IFRN, especialmente com a Editora IFPB, que fazem coedições desde 2018”, afirma Rodrigo Pessoa, coordenador da Editora IFRN.

Memória IFRN

Catálogo IFPB