IFRN e Escola da Câmara Municipal de Natal discutem parceria

Objetivo é colaborar com a preparação de estudantes da rede municipal para o ingresso no Instituto

Publicada em 11/01/2021 Atualizada há 1 ano

Reunião aconteceu no Gabinete da Reitoria

O reitor do IFRN, professor José Arnóbio, recebeu na manhã de hoje (11), no Gabinete da Reitoria, o diretor da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Natal, professor Rafael Jácome. O objetivo foi conhecer a proposta de projeto desenvolvido pela Escola para ampliar a preparação de estudantes da rede municipal de ensino para o processo seletivo dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto.

De acordo com o diretor Rafael Jácome, a ideia é retomar as transmissões das videoaulas do Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC) pela TV Câmara, além de promover aulões presenciais. O projeto teria ainda parceria com a rede municipal de ensino e com outras instituições. "Sabemos que os jovens da rede pública tem um vislumbre de ser estudante do IFRN. E sabemos da dificuldade dos pais pagar cursinhos de reforço. O projeto "Sou IF" tem o objetivo de levar conhecimento e prestar serviços de cidadania", destacou.

O reitor José Arnóbio citou iniciativas institucionais com esse objetivo e colocou o IFRN à disposição para discutir o projeto. "Vamos encaminhar através da nossa Pró-Reitoria de Extensão e verificar as condições necessárias para implementação. Mas desde já parabenizamos a iniciativa, que busca somar esforços ao trabalho realizado pelo Instituto", esclareceu.

O encontro contou com a presença do coordenador de Extensão do Campus São Gonçalo do Amarante, professor Fernando Freire, com a assessora de Comunicação Social e Eventos da Reitoria, Clara Bezerra, com o coordenador de Comunicação da Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern), Teotônio Roque, e com o jornalista da Funcern, Bruno Gomes.