Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PARCERIA

IFRN e Crea dialogam sobre parcerias para capacitação profissional

Reunião aconteceu no Gabinete da Reitoria, na tarde da sexta-feira (20/1)

Publicada em 23/01/2023 Atualizada há 12 meses

Encontro ocorreu na sexta-feira (20).

O reitor do IFRN, professor José Arnóbio, recebeu na última sexta-feira (20), no Gabinete da Reitoria do Instituto, a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio Grande do Norte (Crea-RN), a engenheira Ana Adalgisa. Com o objetivo de debater possibilidades de parcerias entre as duas instituições, foram abordados temas relacionados a cursos, Núcleo de Extensão e Prática Profissional (NEPP) e Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

A reunião contou com a participação dos conselheiros Augusto Fialho e Edilson Marinho (do IFRN), o controlador Claudionaldo Câmara e do assessor parlamentar e institucional Pablo Aranha, do Crea-RN. Do IFRN, também estavam presentes a pró-reitora de Extensão, professora Samira Delgado, o coordenador de Sistemas de Informação, o analista de sistemas Lucas Pereira, o representante do Escritório de Projetos, professor Melquíades Pereira, e coordenador de Projetos da Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern), Emerson Cortez.

O assessor Pablo Aranha elogiou a qualidade dos cursos do IFRN, destacando o Curso de Tecnologia em Gestão Pública. A pró-reitora de Extensão do IFRN citou os Núcleos de Extensão e Prática Profissional, presentes em todos os campi da Instituição, como caminho para o estabelecimento de parcerias. A presidente do Crea-RN também sinalizou o interesse em utilizar o Suap, sistema já utilizado por mais de 50 instituições de todo o país. O encaminhamento principal do encontro foi agendar uma nova reunião, com o levantamento de propostas e metodologias, para firmar novas parcerias.