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Internacionalização

IFRN e a Universidade Pedagógica Nacional da Colômbia fortalecem parceria

02/09/2021 - Objetivo foi discutir o plano de trabalho com vista à formalização de convênio entre as duas instituições

IFRN e a Universidade Pedagógica Nacional da Colômbia fortalecem parceria

Parceria é promovida pela Assessoria de Extensão e Relações Internacionais do IFRN

No dia 18 de agosto, o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) se reuniu novamente em formato online com o professor Yair Porras, coordenador da Maestría en Docencia de la Química,  e  o professor Luis Alberto Castro Pineda, diretor do Departamento de Química da Universidade Pedagógica Nacional (Colômbia). O objetivo foi discutir o plano de trabalho com vista à formalização de convênio entre as duas instituições.

Participaram da reunião docentes do IFRN: Albino Oliveira Nunes, Leonardo Alcântara Alves, Luciana Medeiros Bertini, Ayla Márcia Cordeiro Bizerra, Livia Cristina dos Santos, Fabia Maria Gomes de Meneses, Diogo Pereira Bezerra e a professora Girlene Moreira da Silva, assessora de Acordos e Intercâmbios Internacionais, que mantém colaboração técnica com a Assessoria de Extensão e Relações Internacionais do IFRN (Aseri).

No dia 25 de mesmo mês, em continuidade às reuniões anteriores, houve uma terceira reunião específica para tratar a promoção de um evento científico em parceria entre as duas instituições com vistas à aproximação dos grupos de pesquisa envolvidos e programas de pós-graduação. Além dos participantes da primeira reunião, esteve presente a professora Blanca Rodriguez (UPN).

Nos encontros, além das experiências no âmbito da educação química, foram discutidas também as próximas etapas de construção do plano de trabalho do convênio, já primeiro encontro entre os participantes havia sido no dia 16 de março, com objetivo de apresentar protocolo administrativo requerido por ambas as instituições para a celebração de acordos de cooperação internacional e possibilidades de intercâmbio científico-cultural entre docentes e estudantes. 

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