Campus Natal - Zona Leste

Divulgadas retificações de processos seletivos para cursos técnicos e especializações EaD

Inscrições podem ser feitas até esta terça-feira (1º).

Publicada em 01/06/2021 Atualizada há 1 ano

Vagas são para o segundo semestre de 2021

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Proen/IFRN), divulgou a retificação dos Editais nº 22 e nº 23/2021, que anunciam os processos seletivos para curso técnico na forma Subsequente em Informática para Internet, na modalidade distância, e para pós-graduação lato sensu em nível de especialização a distância

Com as alterações, a data de inscrição em ambos processos seletivos, que deve ser realizada de forma online, no Portal do Candidato, vai até as 23h59 desta terça-feira, 1º de junho de 2021. O prazo para pagamento da taxa de inscrição também se estendeu, indo, agora, até o dia 2 de junho.

Curso técnico Subsequente em Informática para Internet, na modalidade EaD

O Edital nº 22/2021 anuncia 80 vagas, destinadas a portadores de certificado de Ensino Médio ou curso equivalente. O documento detalha que, após o preenchimento do formulário de inscrição, os candidatos devem anexar o histórico escolar, que será utilizado como processo classificatório e eliminatório, utilizando as médias finais das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. O Resultado Final será divulgado no dia 30 deste mês.

Cursos Superiores de Pós-Graduação lato sensu em nível de Especialização

Para as especializações, são ofertadas 130 vagas, distribuídas nos cursos Literatura e Ensino; Ensino de Língua Portuguesa e Matemática em uma Perspectiva Transdisciplinar; e Educação Ambiental e Geografia do Semiárido. Conforme o Edital nº 23/2021, podem se candidatar às oportunidades portadores de diplomas de Ensino Superior.

Após o preenchimento do formulário no ato de inscrição, os candidatos devem fazer o upload da seguinte documentação:

• Histórico acadêmico;
  • Diploma de conclusão da graduação;
  • Documento de identificação com foto; e
  • Documento que comprove exercício da profissão, como especifica o Edital.

A divulgação do Resultado Final será no dia 24 de junho, no Portal do IFRN e na Área do Candidato.

Edital nº 22/2021

Retificação do Edital nº 22/2021