Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Processo Seletivo

IFRN divulga retificação de edital para transferência e reingresso de alunos

Os candidatos devem ficar atentos as vagas disponíveis

Publicada em 06/05/2013 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) divulgou hoje (6), a retificação dos editais de transferência facultativa (Edital 10/2013)reingresso (Edital 11/2013) para o semestre letivo 2013.1. A divulgação das vagas para os câmpus Caicó, Currais Novos, Ipanguaçu, Macau, Natal–Cidade Alta, Nova Cruz, Pau dos Ferros e Santa Cruz será feita até o dia 13 de maio. Já para os câmpus de Educação à Distância, Apodi, João Câmara, Mossoró, Natal–Central, Natal–Zona Norte, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante, a previsão é que ocorra até o dia 23 de maio.

O processo para reingresso e transferência facultativa deve ser feito pelos alunos, nos setores de protocolo dos câmpus. A inscrição é feita a partir de requerimento junto ao Diretor Acadêmico do curso de interesse. A transferência facultativa é voltada a estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas que desejam transferir seus cursos para um dos oferecidos no IFRN.  Já o reingresso é para alunos que já concluíram um curso técnico de nível médio subsequente, superior de tecnologia ou superior licenciatura e deseja reingressar em um dos cursos do IFRN compatíveis com os cursados anteriormente.

Para participar dos processos seletivo, é necessário que haja vaga, no período adequado do curso pretendido; correlação entre as disciplinas cursadas e o curso pretendido, além de outras exigências constantes no Item 1 dos editais.

Confira:

Retificação da Transferencia Facultativa

Página da Transferência Facultativa

 

Retificação do Reingresso

Página do Reingresso