Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

DOCUMENTO

IFRN divulga orientações sobre gestão de acordos de cooperação internacional

Responsabilidades e trâmites são tema de Instrução Normativa

Publicada em 08/07/2022 Atualizada há 1 ano

No dia 7 de julho de 2022, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou a Instrução Normativa (IN) n° 22/22. O documento estabelece competências e atribuições dos setores quanto à celebração de acordos de cooperação internacional e o seu acompanhamento e avaliação.

O documento possibilitará um acompanhamento mais claro e objetivo dos servidores em qualificação nas instituições estrangeiras e foi construído a partir de uma Solicitação de Auditoria Interna realizada no ano de 2021, que diagnosticou pouca clareza sobre as responsabilidades na gestão dos acordos em vigência. A Instituição identificou que, diante do aumento do número de parcerias celebradas com instituições estrangeiras, era necessária a construção de orientações precisas.

Participaram da construção do documento a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi/IFRN), a Assessoria de Extensão e Relações Internacionais da Pró-Reitoria de Extensão (Proex/IFRN) e a Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal da Diretoria de Gestão de Pessoas (Codepe/DIGPE).

Acesse: 

Instrução Normativa n°22/22

Palavras-chave:
ensino
extensao
servidores

Notícias relacionadas