Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania

Resultado final de homologação no ProITEC sai nesta quarta (20)

Acompanhe o cronograma

Publicada em 20/05/2022 Atualizada há 1 ano

Prova presencial ocorrerá no dia 25 de setembro de 2022.

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), através da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), divulgou, no dia 20 de maio de 2022, o Edital nº 19/2022, que anuncia as inscrições para o Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC) 2022. Segundo o cronograma, o resultado final de homologação será divulgado na quarta-feira, 20 de julho.

O Programa tem o objetivo de intensificar a aprendizagem de estudantes de escolas da rede pública de ensino do Rio Grande do Norte. O curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) ocorre na modalidade Educação a Distância (EaD), pelo Campus Natal-Zona Leste, e contempla as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania.

Material didático e avaliação

Os candidatos homologados no ProITEC 2022 receberão, como material didático, um livro texto para subsidiar seus estudos. No ato de inscrição, o estudante deverá indicar em qual formato deseja receber o material: físico ou virtual. Todos os participantes receberão o material virtual. Para os que optarem também pela versão física, a entrega ocorrerá de forma presencial, no Campus do IFRN selecionado.

A avaliação do ProITEC ocorrerá de forma presencial. Composta por 40 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania, com base nos conteúdos do Ensino Fundamental, a prova será realizada, presencialmente, no Campus do IFRN selecionado na inscrição.

Preparação para o Exame de Seleção

Através do conteúdo dos cadernos de estudo e da prova realizada, o ProITEC funciona também como uma preparação para o Exame de Seleção do IFRN, processo seletivo que dá entrada para os cursos técnicos integrados ao ensino médio. Todos os estudantes inscritos no ProITEC devem se inscrever também no Edital do Exame de Seleção, que deve ser publicado no dia 26 de setembro de 2022.

ETAPADATA
Resultado Final da homologação20/07/2022
Divulgação do cartão de inscrição16/09/2022
Aplicação da avaliação presencialDas 13h às 17h de 25/09/2022