Campus João Câmara

IFRN divulga edital para seleção de professor visitante e visitante estrangeiro

Vagas são destinadas às disciplinas "Didática" e "Política e Gestão Escolar", com atuação no Campus João Câmara

Publicada em 25/01/2022 Atualizada há 12 meses

Inscrições acontecem até as 23h59min do dia 30 de janeiro de 2022.

Campus João Câmara do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) tornou público o edital do Processo Seletivo Simplificado destinado à seleção e posterior contratação, por tempo determinado, de professor visitante  e visitante estrangeiro para atuar no apoio à execução dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu; aprimoramento de Programas de Ensino, Pesquisa e Extensão; execução de programas de capacitação docente e intercâmbio científico e tecnológico.

O processo dispõe de vagas de professor visitante da carreira de professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, distribuídas para as disciplinas de Didática e Política e Gestão Escolar.

Inscrições

As inscrições acontecem até as 23h59min do dia 30 de janeiro de 2022, exclusivamente via Internet. Com taxa de R$ 260,00, a inscrição deve ser feita através do preenchimento da ficha disponível no Portal do IFRN. Para ter acesso a mais informações sobre a seleção, o candidato deverá ler o Edital na íntegra.

Poderá requerer isenção da taxa de inscrição o candidato que: estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), de que trata o Decreto nº. 6.135, de 26 de junho de 2007; e declarar ser membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº. 6.135, de 26 de junho de 2007.

Etapas

O processo seletivo será constituído de duas etapas: Exame do Curriculum Vitae do candidato – com especial enfoque em sua produtividade técnico-científica; e Apresentação oral do projeto entregue, com duração de 25 a 35 minutos.

DescriçãoPeríodo Previsto
Inscrições e Requerimento de candidatos com condições especiais8h do dia 24/1/22 às 20h do dia 30/1/22
Requerimento de Isenção e entrega de documentos para isenção24/1/22
Resultado do requerimento de isenção26/1/22