Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / IFRN fornecerá chips a estudantes em situação de vulnerabilidade
Alunos(as) Conectados(as)

IFRN fornecerá chips a estudantes em situação de vulnerabilidade

08/02/2021 - Ação é conduzida pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP)

IFRN fornecerá chips a estudantes em situação de vulnerabilidade

Ao todo, Projeto fornecerá 15.024 chips telefônicos.

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (Digae) do IFRN, divulgou, nesta segunda-feira (8), o Edital n° 01/2021, que torna públicas as inscrições para o Projeto Alunos(as) Conectados(as), que é conduzido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). O projeto "objetiva fornecer e monitorar pacotes de dados em Serviço Móvel Pessoal aos estudantes do Instituto em condições de vulnerabilidade socioeconômica, a fim de somar para o desenvolvimento de suas atividades acadêmicas, durante o período de ensino remoto. O Projeto busca dar suporte às ações emergenciais de Educação, Pesquisa e Assistência ao ensino, atuando com um suporte ao enfrentamento à Covid-19, segundo orientação do Ministério da Educação (MEC) e sob a orientação da Secretaria de Educação Superior (Sesu) e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec)", traz o edital.

A iniciativa busca contemplar estudantes com matrícula efetiva em cursos técnicos Integrados de nível médio, ProEJA, Subsequente e graduandos do período letivo 2020.2 (cursos presenciais) e período 2021.1 (na modalidade EAD) do IFRN. Para receber o benefício, é necessário que haja cobertura móvel das operadoras Claro e Oi no local de residência de cada estudante. Através do Projeto, haverá o fornecimento de chips telefônicos com franquia mínima de 20GB de tráfego de dados mensal, sem custo adicional e com validade até junho de 2021.

Público alvo

Segundo o Edital, poderão ser contemplados alunos e alunas que estiveram inseridos em uma ou mais das seguintes situações:

  • Não possuir contrato ativo de Internet residencial;
  • Ter dificuldades financeiras para manutenção do serviço de Internet existente;
  • Estar com o auxílio de serviço de Internet na iminência de término (encerrar no mês vigente ou subsequente à data de solicitação do Projeto Alunos(as) Conectados(as); e
  • Não possuir conexão própria de Internet, dependendo de redes de terceiros para se conectar à rede.

Inscrições

Os interessados devem preencher um Formulário de Inscrição, disponível no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). Além do Formulário, estudantes também devam realizar a atualização da Caracterização Socioeconômica. O resultado do processo seletivo simplificado será divulgado nos portais dos campi do IFRN, no dia 19 de março de 2021.

Retificação

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis publicou, em 10/2/2021, a retificação ao Edital n° 01/2021. A retificação foi feita no Anexo III, alterando os endereços de e-mail das Coordenações de Tecnologia da Informação dos Campi e esclarecendo em que situação específica os/as estudantes podem recorrer a eles.

Em dia 19/2/21, foi feita a terceira retificação do Edital, alterando a data de inscrição até o dia 26/2/21, para todos os campi, exceto para o Campus Avançado Natal Zona Leste, que possui outro período de inscrição.

Acesse

Para saber mais detalhes:

Edital n° 03/2021 - Projeto Alunos(as) Conectados(as) - com retificações 

Ações do documento

Página em carregamento