IFRN divulga Editais para seleção de bolsistas

Publicados pela Proen, são referentes à Residência Pedagógica e ao Pibid

Publicada em 03/07/2018 Atualizada há 1 ano

Período de inscrições está perto do fim

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do IFRN publicou na última quinta-feira (28) os Editais Nº 19/2018 e Nº 20/2018, referentes às seleções de alunos bolsistas de residência pedagógica dos cursos de licenciatura participantes do Programa Institucional de Bolsa de Residência Pedagógica - Edital MEC/CAPES/Nº 06/2018 e de iniciação à docência dos cursos de licenciatura participantes do Pibid (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) - Edital MEC/CAPES/Nº 7/2018).

A Residência Pedagógica é um programa concebido pelo Ministério da Educação (MEC) atendendo às atribuições legais da CAPES (Fundação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), conferidas pela Lei Nº 8.405, visando a implementação de projetos inovadores que estimulem articulação entre teoria e prática nos cursos de licenciatura em parceria com as redes públicas de educação básica e de acordo com as normas do Edital CAPES Nº06/2018.

O período de inscrições começou em 29 de junho e vai até amanhã (04). As inscrições devem ser feitas através de e-mail enviado diretamente para os endereços eletrônicos, conforme o Anexo I do Edital.

O Pibid é um programa concebido pelo MEC atendendo às atribuições legais da Capes de induzir e fomentar a formação inicial e continuada de profissionais do magistério às diretrizes do Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação. As inscrições começaram no último dia 28 e vão até 06 de julho e devem ser feitas através de e-mail enviado diretamente aos endereços eletrônicos que constam no Anexo I.

A quantidade total de vagas para convocação imediata e de cadastro de reserva oferecidas para cada subprojeto será divulgada conforme confirmação da Capes. Os alunos irão compor o cadastro de reserva de acordo com a sua ordem de classificação para alunos bolsistas ou voluntários.

Acesse os Editais:

Programa Institucional de Residência Pedagógica - Edital Nº 19/2018