IFRN divulga editais para programas de pós-graduação

Editais estão vinculados à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação

Publicada por Ester Macedo em 31/07/2024 Atualizada há 12 horas, 42 minutos

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Propi) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) anunciou a abertura de três editais voltados para diferentes áreas de ensino. As oportunidades são destinadas a candidatos interessados em especialização, mestrado e doutorado.

Os editais disponíveis são:

• Edital 20/2024: Cursos Superiores de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de Especialização, para o segundo semestre de 2024.
  • Edital 23/2024: Seleção de Doutorado em Ensino para o primeiro semestre de 2025, em convênio com a Rede Norte Nordeste de Educação (Renoen).
  • Edital 24/2024: Seleção de Mestrado Profissional em Uso Sustentável de Recursos Naturais para o segundo semestre de 2024.

Especialização

O processo seletivo, regido pelo Edital 20/2024, oferece duas modalidades de ensino: presencial e a distância (EaD). No formato presencial, estão disponíveis 40 vagas para o curso de especialização em Gestão Ambiental no Campus Natal-Central e 50 vagas para a especialização em Ensino no Campus Natal-Zona Norte. Já na modalidade a distância (EaD), o Campus Currais Novos disponibiliza 40 vagas.

As inscrições devem ser feitas pela internet, na página de processos seletivos do IFRN, até o dia 19 de agosto. Para efetivar a inscrição, é necessário o preenchimento de um formulário e anexar os documentos exigidos no edital.

Doutorado em Ensino

O Edital 23/2024 disponibiliza 23 vagas para o Curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ensino da Rede Nordeste de Ensino (Renoen). As vagas serão distribuídas entre três linhas de pesquisa, com início previsto para o primeiro semestre de 2025. As inscrições devem ser realizadas pela internet, na página de processos seletivos do Instituto, até o dia 22 de agosto. Para efetivar a inscrição, é necessário o preenchimento de um formulário e envio de documentação exigida no edital.

Mestrado Profissional em Uso Sustentável de Recursos Naturais

O processo seletivo divulgado no Edital 24/2024 oferece 25 vagas para o Curso de Mestrado Profissional em Uso Sustentável de Recursos Naturais, com início no segundo semestre de 2024. As inscrições estarão disponíveis entre os dias 1º e 8 de agosto, e deverão ser realizadas pela internet, na página de processos seletivos do IFRN. Para efetivar a inscrição, será necessário o preenchimento do formulário, o anexo dos documentos acadêmicos e a aplicação dos projetos.

Página de processos seletivos do IFRN

IFRN Edital Pós-Graduação