JIFS 2016

IFRN disputa o ouro no vôlei feminino e masculino, futsal feminino e masculino e handebol

Já conquistamos medalhas no vôlei de praia, atletismo, natação, judô e xadrez

Publicada em 08/10/2016 Atualizada há 1 ano

Partida de handebol

Os Jogos dos Institutos Federais (Jifs) 2016, que acontecem neste ano em Brasília, vão chegando ao seu último dia com as disputas finais das modalidades coletivas. Depois das semifinais realizadas hoje (8), as equipes do IFRN vão buscar o ouro no vôlei feminino e masculino, futsal feminino e masculino e handebol. As fotos e todos os resultados podem ser conferidos na fan page IFRN JIFS 2016.

A equipe de volei feminino passou pelo IFSC com placar de 3 a 0, parciais de 25x22, 25x10 e 25x17. O time joga amanhã (9), às 9h, com o vendedor de IFFluminense x IFTO. A equipe é chamada de "Quarteto Fantástico" como referência aos 4 professores técnicos: João Dias, Carlos Lopes, Joanilson Nascimento e Giselda Maia. Já as "Barrotinhas", equipe de futsal feminino do IFRN, disputa o ouro contra o IFSUL também neste domingo às 9h. As meninas se classificaram em cima do IFTO, com placar de 6 a 0.  No futsal masculino, o placar também foi favorável. Por 4 a 0 frente o IFFarroupilha, vamos disputar as finais. No handebol masculino, o IFRN venceu o IFNMG por 29 a 20.

As meninas do basquete perderam por 25 a 46 contra o IFSUL e não garantiram vaga nas finais. O time de futebol do IFRN também foi eliminado após derrota por 2 x 1 frente ao IFMT.

MEDALHAS

O IFRN já tem resultados a comemorar. As meninas do vôlei de areia, treinadas pelo professor João Dias, levam pro RN medalha de prata. Aparecida e Renata chegaram às finais contra a dupla de Roraima, que venceu a partida por 2 a 1.

A equipe de Xadrez masculina ficou em terceiro lugar com 39 pontos, atrás do IFMT com 43 e do IFSC com 44. A equipe feminina ficou em quarto com 27 pontos, atrás do IFPR com 35, IFMT com 42 e IFSMG com 51.

No atletismo, coordenado pela professora Ana Cristina, o IFRN conquistou ouro no salto em altura masculino com Paulo Victor, bronze no salto em altura feminino com Thalia Rafaelly, bronze revezamento 4x100 feminino com Fernanda Sena, Giovanna Almeida, Ingryd Talita e Thalia Rafaelly e prata no 1500 metros feminino com Ingryd Talita.

Na natação, orientada pelo professor Dourado, prata no 50 metros nado livre, 50 metros nado peito com o atleta Marcos Vinicius e bronze 200 metros nado livre com Júlio Cesar.

No judô feminino, Abida Pereira conquistou prata no ligeiro, Natália Carvalho levou ouro no Meio-Médio, Kalynne Maciel prata no médio, Illa da Silva foi prata no meio-pesado, Larissa Barbosa também prata no pesado e Jade Gomes leva pra casa bronze na categoria leve.

Já no judô masculino, Augusto Leiros conquistou ouro no super-ligeiro, Wagner Silva bronze no ligeiro e Vinicius Silva bronze no meio-leve. Na categoria leve, Tulio Oliveira levou o ouro, enquanto Mauricio Junior a prata no médio. Na classificação geral, o IFRN ficou em terceiro lugar com 68 pontos, atrás do IFPB e do Colégio Pedro II com 79 e 84 pontos respectivamente. No torneio absoluto feminino, Natália Carvalho ficou com a prata e Jade Gomes com o bronze. Os resultados do IFRN somados ao do IFSertão garantiram o segundo lugar masculino pra região Nordeste e, somados aos do IFBA e IFPB, também o segundo lugar masculino.

IFRN nos JIFS 2016

Instituto Federal do Rio Grande do Norte levou para Brasília uma delegação com 121 atletas de várias campi da Instituição, além de 18 servidores que acompanharão os estudantes.Os Jogos dos Institutos Federais são realizados em 4 fases distintas: intracampus e intercampi (internos a cada Instituto); etapa regional e etapa nacional. A etapa regional aconteceu em João Pessoa no IFPB e a etapa Nacional acontece até este domingo no IFB. Com os resultados alcançados no regional, o IFRN foi o principal representante do Nordeste na competição nacional.

Acesse:

Fan Page IFRN nos JIFS 2016