Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Educação & Saúde

IFRN discute parceria com Secretaria de Saúde Pública

Encontro contou com apresentação das instituições e dos seus respectivos interesses

Publicada em 28/05/2021 Atualizada há 1 ano

Abordagem da reunião tratou de temas como Ensino, Pesquisa, Inovação Tecnológica e Extensão

Na manhã do dia 27 de maio, representantes do IFRN e da Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN) reuniram-se virtualmente para discutir parcerias. Pelo IFRN, participaram os professores Avelino de Lima Neto, pró-reitor de Pesquisa e Inovação, e João Teixeira, diretor de Inovação Tecnológica. Pela Sesap/RN, participaram Kelienny Sousa, Ianna Marsicano e Gleyce Carvalho  (coordenadoras científicas de Pesquisa e Inovação da Sesap); Rayane Monteiro (subcoordenadora de Gestão da Educação na Saúde e coordenadora institucional do projeto de Pesquisa e Inovação da Sesap); Rodrigo Silveira (técnico-administrativo em Saúde) e Chander de Oliveira Pinheiro (diretor de Tecnologia da Informação). 

O encontro se iniciou com uma apresentação das instituições e dos seus respectivos interesses. O diretor de Tecnologia da Informação da Sesap/RN, Chander de Oliveira Pinheiro, enfatizou: “Estudantes do IFRN poderão ocupar vagas de estágios e desenvolver de pesquisas na área de Tecnologia da Informação”. João Teixeira, por sua vez, destacou a possibilidade de participação dos grupos de pesquisa por meio de servidores e estudantes dos cursos da área de Informática que atuam junto aos laboratórios dos diversos campi do Instituto. 

Além dessas atividades, a Sesap/RN solicitou ao IFRN a divulgação de seleção de bolsas para discentes e pesquisadores, de modo que sejam iniciadas investigações em parceria entre as instituições. Ainda foi desatacado que é de interesse da Secretaria qualificar os servidores através dos cursos de pós-graduação lato e stricto sensu do IFRN. Para o professor Avelino de Lima Neto, “a cooperação pode se mostrar profícua nos âmbitos do Ensino, Pesquisa, Inovação Tecnológica e Extensão e contribuir positivamente na prestação de serviços à sociedade”. 

Como encaminhamento inicial, os participantes deliberaram pela elaboração de um protocolo de intenções e por reuniões específicas com representantes das ofertas de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFRN.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas