Chuvas no Sudeste

IFRN declara solidariedade ao Instituto Federal do Espírito Santo

Já são quase 9 mil pessoas desalojadas ou desabrigadas no estado

Publicada em 27/01/2020 Atualizada há 1 ano

O reitor do IFRN, Wyllys Farkatt, declarou na tarde de hoje (27) que a Instituição está solidária ao Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). No último sábado, o campus de Alegre amanheceu inundado em virtude do efeito das fortes chuvas que vem assolando a Região Sudeste, desde o dia 17 de janeiro. Laboratórios e salas de água foram invadidos pela água, trazendo inúmeros prejuízos. Foi necessária a ajuda de um caminhão barco para retirar equipamentos e o estoque de comida do refeitório.

De acordo com uma nota publicada no portal do IFES, a diretora-geral campus de Alegre, Maria Valdete dos Santos Tannure, e o reitor, Jadir Jose Pela, estão acompanhando a situação e tomando as providências necessárias para a segurança de todos. Desde que as chuvas começaram, o estado já soma 9 mortes e quase 9 mil pessoas desalojadas ou desabrigadas. Em boletim divulgado na noite de ontem, a Defesa Civil Estadual informou que 18 municípios estão em alerta máximo para alagamentos e deslizamentos de terra.