Nota de falecimento

IFRN declara pesar por morte de servidor

Professor do Campus Natal-Central, Wellington Amorim Bezerra morreu em casa, na manhã desta quarta (5)

Publicada em 05/02/2020 Atualizada há 1 ano

Professor de Física, Wellington tinha 32 anos de serviço no IFRN; O sepultamento acontece às 15h, no mesmo local.

A Reitoria do IFRN, em nome de toda comunidade acadêmica do Instituto, declarou pesar diante da morte do servidor Wellington Amorim Bezerra, nesta quarta-feira (5).

Wellington começou sua trajetória na Instituição em 1969, como aluno do curso ginasial, na então ETFRN. Logo depois, em 1973, ingressou no curso Técnico em Eletrotécnica. Alguns tempo depois, em março de 1985, passa a integrar o quadro docente como professor de Física; aos 65 anos, o professor já havia adquirido o tempo para aposentadoria, no entanto preferia o contato com os alunos e dizia sempre que gostava de ensinar. Por esse motivo, continuava em atividade. Atualmente Wellington ministrava aulas de Informática Básica, na Diretoria Acadêmica de Gestão e Tecnologia da Informação do Campus Natal Central (Cnat) e, de acordo com seu contemporâneo, o professor aposentado Antônio Araújo,  ultimamente coordenava um grupo de estudos em Astronomia no IFRN.

"Wellington, com quem convivi durante anos no Cnat, era daquelas pessoas dedicadas, que amam o que fazem. Metade de sua vida - encerrada precoce e abruptamente nesta manhã - foi voltada a este instituto, onde trabalhou por quase 33 anos. É como família que declaramos pesar pela morte do colega e nos solidarizamos com a dor sentida pelos seus entes queridos", disse o reitor do Instituto, professor Wyllys Farkatt Tabosa. Wellington morreu em casa, ao lado de familiares.

O velório do professor Wellington Amorim Bezerra, que sofreu infarto fulminante, acontece na Sala de Velório 02 do Grupo Vila, unidade Alecrim; o sepultamento será no Cemitério Morada da Paz Zona Norte, às 11h desta quinta (6).

Com informações da Coordenação de Comunicação e Eventos do Campus Natal-Central
extensao