Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ÍNDICE GERAL DE CURSOS

IFRN conquista conceito 4 no IGC 2013

Resultado coloca a instituição entre as melhores de ensino superior do país. Conceito máximo é 5.

Publicada em 18/12/2014 Atualizada há 1 ano

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) conquistou mais uma vez o conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC). O resultado da avaliação da qualidade das instituições de ensino superior foi divulgado no dia 18 de dezembro de 2014 pelo INEP/MEC. Na oportunidade, também foram divulgados os Conceitos Preliminares de Curso (CPC).

 

O IFRN recebeu conceito 4 também no IGC 2011 e 2012, o que comprova a qualidade na oferta de cursos superiores. Para o reitor Belchior de Oliveira Rocha, o objetivo, nos próximos anos, é chegar ao 5, conceito máximo concedido pelo INEP. 

 

O IGC é calculado com base em uma média ponderada do CPC e das avaliações dos cursos de pós-graduação. O Índice é um dado relativo à qualidade das instituições, enquanto o CPC faz referência aos cursos individualmente. O IGC varia de 1 a 5. O conceito 3 indica qualidade satisfatória do ensino, enquanto o 4 já diz respeito a instituições avaliadas como muito boas e, o 5, de excelência. Aquelas que recebem a classificação 1 e 2 ficam sob supervisão do MEC e podem precisar diminuir a oferta de vagas ou até mesmo ter o credenciamento dos cursos suspenso.

Clique AQUI e veja o índice Geral de Cursos

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas