Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / IFRN conquista 14 medalhas de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências
Olimpíada nacional de ciências

IFRN conquista 14 medalhas de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências

19/10/2022 - Ao todo, onze campi receberam medalhas de ouro, prata e bronze

IFRN conquista 14 medalhas de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências

Foram conquistadas 47 medalhas e 27 menções honrosas

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) alcançou mais uma conquista nacional. O Instituto recebeu, na fase final da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), 14 medalhas de ouro, 15 de prata, 18 de bronze e 27 menções honrosas. O IFRN esteve representado pelos campi Apodi, Caicó, Ceará-Mirim, Currais Novos, Ipanguaçu, Macau, Mossoró, Natal-Central, Parnamirim, Parelhas, Pau dos Ferros, Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante e São Paulo do Potengi. A ONC foi realizada em duas etapas, ambas com provas onlines, abordando questões de Astronomia, Biologia, Física, História e Química. 

Olimpíadas 

A Olimpíada Nacional de Ciências é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e constitui um programa das Sociedade Brasileira de Física (SBF), Associação Brasileira de Química (ABQ) do Instituto Butantã. Reunindo mais de dois milhões de estudantes em suas quatro edições, a ONC busca despertar e estimular o interesse dos estudantes do Ensino Médio e do último ano (9º ano) do Ensino Fundamental pelo estudo das ciências naturais, aproximando esse público - e suas escolas - de entidades de pesquisa e de ensino superior, além das sociedades científicas envolvidas na organização do evento. 

Acesse 

Lista dos estudantes premiados 

Portal da ONC

Ações do documento

Tags: , ,
Página em carregamento