Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

IFRN Cidade Alta

IFRN Cidade Alta realiza exposição dupla na Galeria de Arte do campus

As mostras iniciam hoje a partir das 19h

Publicada em 18/02/2014 Atualizada há 1 ano

Pintura em acrílico sobre tela do artista Rauly Araújo

O Campus Cidade Alta do IFRN realiza hoje a partir das 19h, o vernissage da exposição dupla dos artistas plásticos, Wodson Silva e Rauly Araújo. O evento que acontece na Galeria de Arte do campus estará aberto ao público até o dia 14 de março, das 9h às 20h.

Com o tema “Mosaico das Cores – linha e cor”, o professor e artista plástico, Wodson Silva, trabalha há 15 anos com mosaico. Nativo do bairro de Areia Preta, o contato com a arte surgiu através do professor Pedro Roberto, um dos maiores especialistas no assunto. Em Mosaico das Cores, o artista destaca a importância de se trabalhar com o material, além de buscar “desenvolver o olhar crítico dos participantes sobre os materiais recicláveis, desde móveis e cerâmicas até os materiais descartáveis”, explica.

A exposição ainda reúne os trabalhos desenvolvidos no período de julho de 2012 a dezembro de 2013, tanto pelo professor como pelos alunos, num curso de extensão disponibilizado pelo próprio campus.

Para Rauly Araújo, a exposição “Poética dos Contrates – na escala entre moderno e abstrato”, é uma oportunidade para divulgação e reconhecimento do trabalho desenvolvido. Além do IFRN, a mostra com arte digital impressa já foi exposta em lugares como o bar Bardallos, no Centro da cidade e na Galeria do Sesc Restaurante, sendo esta a sua primeira com obras em acrílico sobre a tela. 

 

 

 

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas